Trabalhadores da Dataprev no Rio de Janeiro rejeitam proposta de reajuste de salários apresentada pela empresa

 

Os trabalhadores e trabalhadoras da Dataprev no Rio de Janeiro rejeitaram hoje, por ampla maioria, em assembleias realizadas nos prédios da Álvaro Rodrigues e do Cosme Velho, a proposta de reposição salarial pelo IPCA apresentada pela empresa na mesa de negociação realizada no dia 23 de maio, em Brasília. Foi mantida a reivindicação aprovada na […]


Publicado por em 06/06/2013.

Os trabalhadores e trabalhadoras da Dataprev no Rio de Janeiro rejeitaram hoje, por ampla maioria, em assembleias realizadas nos prédios da Álvaro Rodrigues e do Cosme Velho, a proposta de reposição salarial pelo IPCA apresentada pela empresa na mesa de negociação realizada no dia 23 de maio, em Brasília. Foi mantida a reivindicação aprovada na Plenária Nacional de Campanha Salarial: reajuste pelo ICV-Dieese ou INPC (o que for maior), mais 5% de ganho real e um nível para cada trabalhador.

Durante as assembleias o assessor jurídico do Sindicato, advogado Alexandre Fagundes, falou aos trabalhadores presentes sobre questões importantes para a categoria:

  1. Impossibilidade de Mandado de Segurança preventivo contra demissões – Alexandre Fagundes explicou que, apesar de ter havido, na assembleia realizada no dia 16/05, a deliberação de o Sindicato entrar com mandado de segurança no TST, contra as demissões, isso é juridicamente impossível, pois não existe essa possibilidade (mandado de segurança preventivo) na Justiça Brasileira.
  2. Processo relativo à Promoção por Mérito de 2003 – O processo continua em fase de instauração de perícia.
  3. Processo relativo à Promoção por Antiguidade – Haverá audiência judicial em julho.