Trabalhadores do Serpro no Rio de Janeiro rejeitam proposta de reajuste salarial apresentada pela empresa

 

Em assembleia descentralizada realizada em Niterói, Andaraí, Horto, Ministério da Fazenda, 13 de Maio e Aeroporto, os trabalhadores e trabalhadoras do Serpro rejeitaram a proposta de reajuste de 1% na tabela salarial + 6,49% de IPCA, apresentada pela empresa na última mesa de negociação. É importante lembrar que o reajuste de 1% não incide nos […]


Publicado por em 01/08/2013.

Em assembleia descentralizada realizada em Niterói, Andaraí, Horto, Ministério da Fazenda, 13 de Maio e Aeroporto, os trabalhadores e trabalhadoras do Serpro rejeitaram a proposta de reajuste de 1% na tabela salarial + 6,49% de IPCA, apresentada pela empresa na última mesa de negociação. É importante lembrar que o reajuste de 1% não incide nos tíquetes e benefícios.

Os trabalhadores também deliberaram por uma paralisação de 24 horas, com data a ser definida no Comando Nacional. A mobilização dos trabalhadores do Serpro tem o objetivo de deixar claro o descontentamento da categoria para com a empresa, que oferece uma proposta de reajuste salarial muito aquém daquilo que pode proporcionar, já que se encontra em um cenário favorável.