Dias parados: Serpro se mantém intransigente e determina compensação integral

 

O Serpro impôs a compensação de 100% das horas e dias parados até o final de novembro de 2013. O pagamento destas horas foi discutido na tarde desta quarta-feira (25), em Brasília, na 8ª mesa de negociação da Campanha Salarial 2013/2014. A representação dos/as trabalhadores/as apresentou vários argumentos para fechar um acordo melhor, no entanto, […]


Publicado por em 26/09/2013.

O Serpro impôs a compensação de 100% das horas e dias parados até o final de novembro de 2013. O pagamento destas horas foi discutido na tarde desta quarta-feira (25), em Brasília, na 8ª mesa de negociação da Campanha Salarial 2013/2014.

A representação dos/as trabalhadores/as apresentou vários argumentos para fechar um acordo melhor, no entanto, a empresa manteve-se irredutível e se negou a de fato negociar.

Entre as alternativas apontadas pelos representantes, destaque para abono de 2/3 das horas paradas. Esta solução foi baseada no acordo fechado este ano pelo Governo Federal com a Eletrobrás e a Infraero, empresas estatais com a mesma data-base do Serpro.

Leia a ata da reunião

Fonte: Fenadados