Na 6ª Mesa de Negociação da Campanha Salarial 2014/2014, realizada ontem (7/8) em Brasília, nos surpreendemos com o fato de não haver qualquer evolução por parte da empresa em sua proposta. Lamentamos estar mais uma vez diante da realidade de desrespeito e falta de compromisso da empresa, que não tem feito outra coisa senão postergar […]
Na 6ª Mesa de Negociação da Campanha Salarial 2014/2014, realizada ontem (7/8) em Brasília, nos surpreendemos com o fato de não haver qualquer evolução por parte da empresa em sua proposta.
Lamentamos estar mais uma vez diante da realidade de desrespeito e falta de compromisso da empresa, que não tem feito outra coisa senão postergar o desfecho da negociação, com uma postura totalmente evasiva em relação à campanha salarial.
Entendemos que uma negociação envolve duas partes, porém, a sensação que temos é de que não existe qualquer interlocutor por parte da empresa em mesa. Os/as trabalhadores/as estão fazendo seu esforço de negociação ao aprovarem a apresentação de uma contraproposta à empresa, mas está claro que falta a mesma atitude por parte do Serpro. Não estamos não estamos comparecendo às reuniões para fazer jogo de cena!
Diante desta realidade, reafirmamos à empresa a nossa contraproposta e convocamos todas/as os/as trabalhadores/as e entidades sindicais para construir um movimento unificado, a fim de pressionar o Serpro a avançar em sua proposta.
Está claro que somente a luta e o enfrentamento serão capazes de nos levar à conquista de avanços no cenário atual.
Leia a Ata da reunião sobre Registro de Frequencia.
Leia a Ata da 6ª Reunião de Negociação Campanha Salarial 2014/2015