Home » » Serpro enrola e não marca mesa de negociação
Serpro enrola e não marca mesa de negociação
A pauta de reivindicações dos trabalhadores e trabalhadoras do Serpro foi entregue à empresa há cerca de cem dias, tempo suficiente para que os gestores da empresa apresentassem uma proposta decente de reposição nos salários e benefícios. Até agora, no entanto, nenhuma palavra foi dita ou escrita neste sentido. a 4ª mesa de negociação deveria […]
A pauta de reivindicações dos trabalhadores e trabalhadoras do Serpro foi entregue à empresa há cerca de cem dias, tempo suficiente para que os gestores da empresa apresentassem uma proposta decente de reposição nos salários e benefícios. Até agora, no entanto, nenhuma palavra foi dita ou escrita neste sentido.
a 4ª mesa de negociação deveria ter sido realizada no dia 16 de junho, mas foi cancelada a pedido do Serpro e, de lá para cá, apesar da insistência das representações dos trabalhadores, não foi reagendada, sob a desculpa que o DEST ainda não deu uma resposta para a empresa. Difícil acreditar, pois a Dataprev já obteve a resposta do DEST e apresentou sua proposta econômica desde o dia 15 do mês passado.
Está na hora de nós, trabalhadores, darmos uma resposta à altura a esse descaso da gestão do Serpro. Queremos respostas objetivas, pois a inflação está corroendo nossos salários e este silêncio da empresa acarreta prejuízo material e moral para cada um de nós.
Caso até sexta-feira não haja confirmação de data para a próxima mesa, nos dias 12, 13 e 14 de agosto o Sindpd-RJ realizará assembleias descentralizadas com os trabalhadores e trabalhadoras do Serpro para deliberarmos qual será a melhor mobilização para obrigar a direção da empresa a nos ouvir e respeitar.